24/02/10

Vacina contra HPV - dose 1



Já me tinham dito que a vacina ia doer, mas não me explicaram exactamente até que nível é que a dor poderia ir, porque eu, que nem sou muito dada a sofrimento, embora não goste de nada que envolva agulhas, achei que ia desmaiar enquanto me administravam a vacina.

Ainda me ocorreu que, em vez da vacina, me estivesse a ser administrado um pararelo em bruto, mas não...

E vou eu pagar € 160,45 por dose (ainda faltam 2) para estar sujeita a este nível de sofrimento atroz!

É desumano!
Quer para o braço esquerdo, quer para a carteira...

2 gatafunhos:

Olhos Dourados disse...

Havia de ser comparticipada para toda a gente.

gatafunha disse...

Sim, também concordo...
A maioria das mulheres simplesmente não se pode vacinar porque é um gasto imenso. E como as doses são tomadas em 1 mês, passados 2 meses e passado meio ano, é um custo insuportável para muita gente...