31/12/09

Posta não adequada a data de festa:

Desde o dia de Natal, recebi 2 notícias que me deixaram chocada...
Uma amiga do meu colega de trabalho, grávida de 4 meses, após vários exames descobre que tem cancro do colo do útero, tem 30 anos e sabe que o sonho de ser mãe acaba aqui.

Ontem, fui dar apoio a uma amiga, que perdeu a sua mãe, aos 51 anos, vítima de cancro do colo do útero.

Todos os anos, por alturas da ida à ginecologista, uma das primeiras perguntas dela é então e a vacina? e eu contorno com hábeis palavras: É caríssima... Mas na consulta deste ano disse-lhe que sim, em Janeiro/Fevereiro de 2010 ia tomar a primeira dose.

E vou! Odeio vacinas, não fui feita para sofrer... E depois de ter lido o relato da menina de Perturbações de (Hu)amor, na parte em que até corta a entrar, até sinto calafrios e as pernas a fraquejar.
Mas heroicamente vou.

E todas devíamos ir...

Como diz a campanha: Passa a Palavra, porque o cancro pode ser prevenido.

0 gatafunhos: