09/09/09

Oh joy!!

Li "O Código Da Vinci" antes da loucura com o livro andar à solta.
Foi um piscar de olhos e já estava lido!

Nos entretantos, andava já eu a carregar outra qualquer bíblia quando começou a verdadeira loucura e traduziram todos os livros dele, pelos quais esperei para comprar com mais de 50% de desconto.

Deixei-me conquistar por "Fortaleza Digital" e por "A Conspiração" - que hei-de reler um dia destes - e só depois de o boom ter amansado é que me dediquei ao "Anjos e Demónios", outro que foi um sopro e estava lido.

Embora já tivesse recebido a newsletter de várias livrarias a dar-me conta do lançamento do novo livro de Dan Brown, só hoje é que decidi ir "cheirar" e ver qual iria ser a aventura desta vez.

Alegria! Quando pensava que Robert Langdon iria ter o mesmo fim de Tomás de Noronha nos livros de José Rodrigues dos Santos, eis que surge da bruma a criatura, para encher os bolsos do autor - desculpem - para fazer as delícias de leitores ávidos como eu.


n.r.- não gosto livros que retratem a vida real, não gosto de livros sisudos e seca.
Para isso basta a vida, certo?!

7 gatafunhos:

Blossom disse...

gaja, a gente anda em sintonia libreira...tb já tinha andado a bisbilhotar este book...é a próxima aquisição

De todos dele, o que mais gostei foi mesmo o "Anjos e Demónios", mas de uma maneira geral, gostei de todos. Talvez a "Fortaleza Digital" devido à sua parca espessura...me tenha deixado mais desconsolada...a ver o que este nos reserva.

Tb gosto muito de James Rollins, aconselho. É uma saga da força SIGMA, que é cheinho de aventuras e coisas sobrenaturais e virus e tudo...há o primeiro, mas ainda não está à vendaem Portugal, que eu saiba:
- Mapa de Ossos
- Ordem Negra
- Judas Strain (não me ocorre o nome em português)
- O último oráculo
- Doonsday key - saiu à relativamente pouco tempo, pelo que ainda não se encontra à venda

Kisses

gatafunha disse...

Oh god... eu tenho tão pouco espaço disponível para livros... e tu aqui a tentares a menina! :p

Merci pela dica, tá claro que vou cheirar ;)

gatafunha disse...

Ah um apontamento à n.r.: gosto quando os livros retratam a vida real, mas quando isso implica que houve alguma desgraça que incluiu mortes, sangue, investigações policiais... essas coisas.

já falei do meu instinto assassino não foi? 8-)

Blossom disse...

LOL...também sou assim, se não houver sangue e tripas, ou grandes doenças incuráveis ou o escambal...não tem piada nenhuma...relatos veridicos que valem a pena um livro normalmente têm grandes desgraças metidas no meio :-)

(A sangue frio, do Truman Capote...não é lá grande coisa, mas tem sangue e mortos e rifles e é baseado, supostamente, num caso verídico)

Beijocas...vou mazé trabalhar :-P

Olhos Dourados disse...

Também hei-de ler esse!

patricia disse...

O Dan Brown.... li o Código da Vinci e adorei. Depois li os Anjos e Demónios e achei que a fórmula se repetia (embora acho que ele tenha desenvolvido a fórmula no Anjos para depois ter frutos no Código).

Li num trabalho de gravação de audio a Fortaleza Digital e gostei, mas devo confessar que não faz bem o meu género.

Tem aventura, mistério e acção, mas falta qualquer coisa. Os vilões dele têm sempre traços tipicamente americanos (os tipos têm sempre uma deficiência física, já reparaste?); as raparigas são sempre muito espertas e sagazes (valha-nos isso) mas a nível emocional caem sempre na armadilha do vilão; a certa altura tudo aponta para que o vilão seja X e depois desvenda-se o Y...

Depois de leres um par de romances dele, já apanhas os tiques e já desconfias da identidade do vilão desde o início.

Não estou a martirizar o homem, mas acho que 3 já me chegam :P

beijola**

patricia disse...

Ah! também partilho o prazer de ler investigações policiais, mas o que me atrai mesmo são aqueles romances em que a história de vida é verosímil, difícil de acontecer pela sua beleza, mas potencialmente possível.

Traz poesia à vida, mesmo que seja só no livro, e faz-me acreditar que há poesia na vida, que pode haver... para todos!

;)

outra beijola**