27/03/09

Ai o apagão.../Sugestões

Na 4ª feira, por causa de uma avaria, metade da terriola onde moro ficou sem luz, ao final do dia, durante mais de 1 hora. Quando cheguei a casa já estava tudo normal e quando subia as escadas fui abordada pela minha vizinha:

- Olha lá, esta falha de luz foi por causa do apagão não foi?!
- Hum? Apagão? Avaria, se calhar, não?
- Não! Apagão!! Não vai haver um apagão em Portugal no sábado????
- Oh mulher.... Chama-se Hora do Planeta e não vai ser desgraça nenhuma, até porque poucas cidades aderiram à iniciativa... E ninguém vai ficar sem luz em casa, é um gesto simbólico e a iluminção de alguns monumentos vai estar apagada por 1 hora.



Não sei lá porquê, mas a desgraçada não me pareceu muito convencida e deve ter as lanternas e as velas prontas. Para eventualidades...


Onde quer que estejam, simbolicamente apaguem as luzes, jantem à luz de velas, desliguem as televisões e afins no botão. Por 1 hora, vivam como se não houvesse electricidade. Todos podemos e devemos contribuir.

5 gatafunhos:

Blossom disse...

ups...posso dizer que não sabia da iniciativa, ou é muito roto? :$

só sei que de sábado para domingo FINALMENTE chega a hora de verão...ya, menos uma horita para dormir nessa noite, mas depois anoitece muito mais tarde...urray!!!!

Beijocas e bom fim de semana

Andreia disse...

Em minha casa vai estar tudo apagadinho, a essa hora tenho ensaio na minha banda...

gatafunha disse...

Tu podes tudo, tu és a Blombi! :)))))))))

Andreia, boa! os ladrões vão adorar saber que a tua casa vai estar vazia! :p

Aragana disse...

LOL!!!

Eu também tenho dessas pérola. Um dia conto lá no tasco porque é que deus anda chateado com a humanidade! (teoria de uma senhora do profundo ribatejoooo)

Bom fim de semana!

maria inês disse...

Bfds, :)