12/10/09

Amália Hoje

Ao abrir das cortinas eu já sabia o que esperar, o palco inteiro resumido à orquestra e ao coro de vozes, 3 microfones alinhados à frente e ao lado o piano, a bateria e as guitarras e baixos ao fundo. A decorar o palco, pendiam vários cartazes com as palavras pop, Amália e hoje. No fundo do palco várias telas brancas com um pano vermelho por trás.

Entram em fila, sob a ovação de uma sala cheia.
Aos primeiros acordes do primeiro tema e do primeiro inédito que apresentariam, "Com que voz", sente-se o silêncio na assistência.
Seguiram-se as boas vindas e mais um aplauso louco; mais uma música, "Grito" entoada por Fernando Ribeiro.
No palco, ao seu lado ia deslizando Sónia Tavares, com um imponente vestido negro.
Paulo Praça, O gajo do Norte, inicia "Nome de Rua" e praticamente o Coliseu veio abaixo!! No fim, dizia ele para Fernando Ribeiro "percebes agora o que significa vir ao Porto?"

A verdade é que, e perdoem-me as outras zonas do País este “bairrismo” de que sofro, não há concertos como no Porto. Nenhum artista é tão acarinhado e tão bravamente aplaudido como aqui. Até Paulo Praça, gajo de cá, estava abismado com tamanha recepção.

Cantaram todo o cd, mais 3 inéditos e se, em outros lados, Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Nuno Gonçalves foram deixados no esquecimento pela interpretação de Sónia Tavares, por aqui isso não aconteceu. Paulo Praça mostrou porque é que nasceu cá e Fernando Ribeiro mostrou que saiu (temporariamente) do dark side of the force.




Resumindo, dinheirinho bem empregue e a memória de uma grande noite!

4 gatafunhos:

Blossom disse...

ah e tal, vou ver os Hoje. e eu a pensar: que ignorante que sou, que é isso dos Hoje? Vai-se a ver, a gaja esqueceu-se de escrever que ia ver os Amália Hoje...duh!
Ainda não vi, mas já ouvi maravilhas sobre... ainda bem que também tu gostaste! Estiveram na abertura da festa do leitão em Águeda, mas acabei por não ir porque foi à semana :-S

beijocas

Olhos Dourados disse...

Sou sincera, não gosto da voz da gaja!

Francis disse...

muito linda.

gatafunha disse...

Gicas: oh muare, shame on me, pronto :p

F: quem, eu?!

Olhitos girl: prontes pá